A ESCOLA NÃO DEVERIA SER UM LUGAR DE BULLYNG


Quando eu estudava na escola do município e tinha uns 9 anos, havia um menino que me perseguia, eu já o conhecia do pré, mas ele fez amizade com outros meninos ruins e passou a se comportar como eles. 

Eles me davam apelidos como:  Caspim, Casca de ovo , Cabelo cavalo

Eu comecei  a me sentir mal até que minha mãe foi na escola e isso acabou por um tempo,  mais tarde  eles começaram então a perseguir uma outra colega do 4º ano  e em pouco tempo passei a ser atacada de novo.

Certa vez ele sentou atrás de mim e eu estava fazendo uma tarefa,  ele pegou corretivo e passou no meu cabelo, aí  eu demorei pra tirar o corretivo cheguei em casa e contei pra minha mãe.

Em outra ocasião colocaram uma placa de " me chute " nas minhas costas, haviam muitas pessoas me chutando até   que a minha amiga tirou o papel.

Eu falei para a professora e a minha mãe, daí passei a ter mais um momento de paz. O problema é que as professoras  nunca sabem o que acontece quando elas não estão por perto. Porque elas podem dar um fim ao bullyng .

Ficamos aliviadas que tinha acabado .


Iasmyn  6ºA




Comentários

  1. Iasmyn, muitas vezes colegas sem preparo nenhum, sem respeito e sem amor ao próximo. Vivemos em uma sociedade que cada ser humano pensa em si próprio. Vamos pedir a quem tudo sabe um pouco de AMOR a humanidade. Pense sempre em você, se ame em primeiro lugar.💕💕💕

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, Iasmyn. Infelizmente isso sempre acontece. Mas sua atitude de contar ao seus pais e professores é a coisa certa a fazer. Não se pode deixar intimidar. Bullyng é uma contravenção e deve ser erradicado. Seu relato pode ajudar outros colegas e juntos podemos conscientizar a todos sobre a importância do respeito e boa convivência na escola. Parabéns por sua coragem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da sustentabilidade

Aventuras na UFPR

UMA ESCOLA DE INTERESSES