Help Good

 Help Good

Essa história é real, eu na cidade de Caíco na regiao Nordeste no Rio Grande do Norte, antes era um estado que dava bastante fruto e tinha muita água, não tinha seca .

O Governo começou a desviar a água para irrigar as grandes plantações de monocultura, como consequência o povo começou a passa sede e fome, pense você que nossa região chegava a ter um calor de 40 graus e nós não tínhamos água, era desesperador.

Por isso, minha família veio para o Sul, em Matinhos litoral do Paraná.

A água era desviada para os ricos, assim a plantação deles crescia forte e saudável, enquanto nós, morríamos, pouco a pouco de fome e desnutrição.

Faltava água para tomar, banho era um sonho distante. tudo era cinza e seco.

Assim, as coisas iam ao encontro do desejo dos que tinham poder.

Meu avó colocou um cano na calha, assim quando chovia tínhamos uma reserva de água no tanque. ele tinha o cuidado de colocar uma telinha para evitar mosquitos e que outros animais bebessem nossa água.

O povo da minha região fez como minha família, vendeu as terras por um preço baixo, para tentar sobreviver em outros estados.

Meu pai conseguiu emprego como açogueiro no mercado Dois Irmão, minha mãe também conseguiu emprego na padaria do mercado Super Rede.

Sinto saudades de minha avô e minhas tias que ainda vivem no Nordeste, mas eu não quero voltar para lá, a fome é muito triste.

Ao mesmo tempo que a gente via o aumento das áreas das grandes plantação verde, nossa fome aumentava no mesmo ritmo.

Isso é a sustentabilidade que o Agronegócio traz para o povo pobre brasileiro.


Ikaro Kaue Soares Araujo - 6º Ano D - Tarde



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da sustentabilidade

Aventuras na UFPR

UMA ESCOLA DE INTERESSES