FAÇA SUA PARTE "FECHE A TORNEIRA"

O agronegócio não é sustentável, porque pois ele e as indústrias destroem o planeta em nome de lucro e riqueza para poucos e fome e miséria para muitos.

O agronegócio gera desemprego,  uma máquina faz o trabalho de cem homens e esses ficam desempregados .

O desemprego gera fome, pobreza e dívidas.

O agronegócio, agropecuária e agroindústria estão acabando com os recursos naturais  necessários a sobrevivência humana.

Eles fazem campanha para não poluir o ambiente, defendendo a ideia de comportamento ecologicamente correto, por exemplo, para andar de bicicleta porque o carro solta gás carbônico e polui o ambiente.

Mas o pobre demora anos para comprar um carro, agora tem que andar de bicicleta só porque a campanha falou para ele fazer a parte dele não é porque tem um carro a mais soltando gás carbônico que vai acabar com o ambiente.

Então, por que não diminui produção da Agroindústria ou Agropecuária???

A mídia e o governo  não falam à população  o quanto as queimadas e a invasão das terras indígenas poluem e dizimam os povos da Floresta.

Também fazem questão de omitir o sequestro da água feito pela monocultura.

As árvores se alimentam desses gases e transformam em oxigênio para nos manter vivos e a agropecuária destroem a vegetação em geral.

Por isso essa história de  persuadir a população a "fazer sua parte¨ se eles (os bilionários ) não mudam o modo de produção  que visa o lucro que seus herdeiros continuem sendo milionários nas gerações futuras.

Essa forma de manipular os alunos entra nas salas de aula e tenta maquiar o real causador de tudo, afirmando que nós devemos fazer nossa parte e fechar a torneira.

Como se fosse preciso, já somos vítimas de rodízio de água, além disso mesmo que não tivesse rodízio o preço da água está cada vez mais alto e o que chega são dívidas que impossibilitam ter a água ou a comida.

Bernardo Fermino Freire - 8º Ano A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da sustentabilidade

Aventuras na UFPR

UMA ESCOLA DE INTERESSES