FORÇA DAS IMPOSIÇÕES
Esse artigo de opinião surge como uma proposta de atividade imposta pela professora de Língua Portuguesa para eu ganhar nota em Redação, seguindo a temática do Concurso Agrinho imposto a ela também pela Escola.
E assim seguem as forças das imposições a serem seguidas, eu na sala, ela na escola, a direção em relação ao governo e o governo em relação aos bilionários do Agronegócio que mandam no país.
Faço esse texto seguindo um roteiro imposto pelo Gênero artigo de opinião.
Inicia-se com a apresentação do tema, depois argumentos e por fim proposta de solução. "Simples Assim" como tudo na educação. Ah, não posso esquecer o título.
TÍTULO: FORÇA DAS IMPOSIÇÕES (Agora vai)
Desenvolvimento sustentável e uma forma de desenvolvimento, que serve para manter o consumo utilizando ao máximo os recursos naturais, mas lembrando das próximas gerações.
Esse conceito ou ideia de desenvolvimento sustentável não é possível porque existem formar de produção que pretende utilizar todos os recursos naturais para produzirem mais.
Uma das consequências do agronegócio é a fome, o governo brasileiro privilegia o agronegócio porque traz mais dinheiro para o próprio governo e aliados, assim por força da imposição de seus aliados, desconsidera agricultura familiar e urbana.
Assim paralelamente ou aumento de produção, produtividade e riqueza do agronegócio milionário, temos o crescimento de pessoas sem acesso à alimentação.
Para resolver essas dificuldades o consumo consciente pode ser uma opção que defende o consumo consciente, comprar com mais consciência.
É comum para os ricos terem até quatro carros na garagem sem necessidade, com consumo consciente as pessoas deveriam consumir menos produtos. Mas anúncios gigantes de programas de TV e suas celebridades fazem a propaganda para a compra mesmo que sem necessidade.
O consumo é necessário para a sobrevivência humana, no entanto, sem exagero.
Também compete à sociedade boicotar a agroindústria, ou seja, consumir menos para gerar menos lucro ao mercado perverso do agronegócio.
Renan Ulisses Galdino - 8º Ano A
Comentários
Postar um comentário