AGRO É A FALÊNCIA DO CAMPO
Eu e minha família éramos pessoas muito simples e vivíamos no campo com muito mato, flores e frutas .Meu pai e meu tio eram trabalhadores honestos que se matavam de trabalhar para comprar as coisas.
Porém minha mãe também ajudava trabalhando em casa fazendo doces de fruta .
O agronegócio queria destruir o campo onde eu morava e como ninguém queria sair do campo o agronegócio foi tirando os nossos benefícios aos poucos sem dó nem piedade.
A criação de bovinos começou a destruir as nascentes de água e em pouco tempo os pés de laranja passaram a morrer pela seca.
E minha mãe que vendia doces de frutas foi muito prejudicada porque não conseguia mais fazer seus doces, para ela conseguir fazer seus doces ela ia ter que ir até a cidade e iríamos ter que nos mudar .
Depois que nos mudamos foi ruim porque tivemos que recomeçar os negócios e assim foi trágico .Os animais que tínhamos ficaram sem espaço na cidade e isso foi péssimo porque muitos morreram.
Por conta da seca as pessoas do campo se mudaram para acidade e recomeçaram as suas vidas , minha mãe conseguiu abrir os negócios de vendas de doces, no entanto meu pai e meu tio não.
Só a minha mãe trabalhando, não conseguiu sustentar a casa, e com isso estamos passando dificuldades.
Isso é culpa do agronegócio que destruiu o campo matando os pés de fruta e acabando com a água, o campo ficou horrível só com bois e vacas os porcos e as galinhas foram vendidos .
E muitas pessoas do campo passaram a viver com o desemprego , a fome, a violência e a falta de moradia da cidade.
Laura Beatriz de Morais Silveira - 6º Ano C - Tarde
Comentários
Postar um comentário