AGRO É FATO OU FAKE


Desenvolvimento sustentável significa que as empresas se beneficiaram mais, ou seja, pretendem utilizar o máximo dos recursos naturais, mas pensando nas gerações futuras.

Porém, ficam umas perguntas " Quem está se beneficiando?  Mas será mesmo possível utilizar esses recursos e mesmo assim manter o meio ambiente preservado?

Não é possível, ao produzirem cada vez mais, esgota-se os recursos naturais e nesse contexto as indústrias não podem parar de ter lucro, e assim todo produto deve ser vendido, para depois se dispensado ou jogado fora, assim reciclados renovados e reformatados, para entrar no mercado novamente para serem consumidos.

A obra prima da natureza é utilizada e extraída constantemente para a base de seus produtos para serem comercializados, do ambiente natural para a indústrias, onde as empresas se beneficiam e se têm lucros com esses benefícios. Assim, não existe como continuar o desenvolvimento sem afetar o meio ambiente.

O agronegócio está presente no social, econômico e alimentar na sociedade brasileira.

Com o agronegócio, o alimento não é tratado como um direito de todos e sim, como uma mercadoria cujo o propósito principal e lucro.

Assim com o aumento da produção e da produtividade do agronegócio,  também se tem o aumento de  pessoas sem acesso a alimentação, onde entram em situação precária, com suas famílias em questão de fome.


Essa é a realidade de uma população ingênua que se deixa persuadir pelo mercado midiático e do agronegócio brasileiro.


Pamella Aparecida Roque da Silva - 8º Ano A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da sustentabilidade

Aventuras na UFPR

UMA ESCOLA DE INTERESSES